segunda-feira, 16 de julho de 2007

TRIAGEM...

(Post original em 28/06/2007)

TRIAGEM...

Data: 15-06-2007
Local: Costa Nova (casa da Inês Bicas)
Acontecimento: Anos da Própria (mas estávamos mesmo a festejar os da Inês e não os da Própria que nem sequer conheço a senhora)
Foto: Eu e Pedro (Sr. Enfermeiro)

Socializar com enfermeiros tem muito que se lhe diga... pode mesmo conduzir a dilemas e dúvidas existenciais.(acho que começo a perceber um pouco os olhares ameaçadores que me lançam quando na mesma mesa estou a ter uma conversa de informática com alguém :s)

Vão-se ouvindo conceitos e teorias que nos deixam um bocadinho deslocados da conversa, mas lá se vai abanando com a cabeça a dar a entender que estamos a perceber perfeitamente o que estão a dizer, e nada como ir fazendo um pequeno esforço para tentar perceber minimamente a conversa, se bem que às vezes não é mt facil, mas sempre interessante.

E aqui vos deixo um pequeno exemplo. Triagem... Já ouvi várias vezes a palavra, tenho uma noção minima do que significa, mas porquê triagem...

Ora como serviço publico aqui vos deixo uma explicação totalmente lógica e digna dos melhores compêndios de enfermagem alguma vez publicados sobre o assunto...

Olhando atentamente para a palavra triagem a primeira coisa que salta logo à vista é que a mesma é composta pela junção de duas outras, ou seja "tri"+"agem", o que automaticamente nos conduz a outro ponto evidente em que concluimos que temos uma "agem" repetida por três vezes.

Muito confuso até ao momento? Calma, eu explico o resto...

Todos nós sabemos o que é uma biagem certo? Concluimos certamente que é um percurso de "ida-e-volta", se olharmos atentamente para o prefixo "bi".

Assim, torna-se tudo claro e podemos deduzir que uma triagem será certamente... quando um individuo volta a ir, depois de ter efectuado uma biagem!!!
(um bocadinho óbvio demais até)

e tudo isto para servir de introdução ao que realmente é importante nesta posta...

Parabéns "PUTO" :) ("masculino" se bem que em algumas situações o feminino se aplique também à mesma pessoa e com os mesmos intervenientes)... e uma vez concluida a tua "biagem" (que já foste e já voltaste), boa sorte para a continuação da mesma, que é como quem diz, boa sorte para a tua "TRIAGEM" (uma vez que chega a altura de voltares a ir novamente...)
Cá estarei para tudo o que precisares, como tu sempre o fizeste comigo...

Lob iu
******

2 comentários:

drifeter disse...

aleinad disse em 28/06/07 08:20 …

:)

so dessa cabecinha.

parabens ao tamengos(ainda q nem sei pq =P)
*



magpelicano disse em 28/06/07 11:17 …

LOOOL!
Pá... Há as conversas da treta e há as teorias da treta! Ora, tu és um perito nas duas!!! (E até me ajudaste a desenvolver a minha capacidade de ser tb!) Maaaas!!! Como toda a gente sabe que as conversas da treta são da autoria do Zé Pedro Gomes e do António Feio, atribuo.te "apenas" as teorias da treta mais fantásticas de sempre! :)

Qt ao Pedrocas, outro fantástico membro dos Alho Rijo, que como todas as bandas míticas teve uma curta carreira (somos mm bons!!! lol), Boa triagem! Para onde quer que seja! :P

Xiii*



luis_goncalo disse em 28/06/07 12:51 …

Perante a explicação apresentada que mais se puderá dizer, mais umas páginas e tinhamos tese de mestrado.
Grande abraço para ti e outro para o Pedro



pxiu_girl disse em 28/06/07 21:19 …

oh rapaz ja deixavas d complicar as coisas.... mas ja tou a ver a kem atino padrinho lool.. ms axo k avaliaste a palavra triagem de uma maneira bastante inovadora ;) loool tnh k t felicitar por isso :P loool beijo e parabens pa esse menino!

Anônimo disse...

olha k dois.... lolol ja deviam tar lindos a fazer essas teorias =) beijinhos