segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Uma semana em Taizé...

Vou lá voltar :). E já falta menos de uma semana. Se há um ano estava ansioso pela viagem, com um mês de antecedência, este ano isso não aconteceu :(. Confesso que estava com medo... Mas hoje apercebi-me que faltava menos de uma semana para a aventura começar, e... então...

Peguei no meu CD, ouvi as músicas, vi as nossas fotos do verão passado, e a saudade apertou bem cá dentro :). Saudade de tudo, da agitação inicial, da bela da comida :D, das 5mil pessoas de todas as raças, nacionalidades, culturas e religiões, das nossas maluqueiras, do Oyak, de ouvir os irmãos a falar, do belo do passeio pelo jardim, da paz que incrivelmente se sente no ar, das músicas, da oração, dos sinos a tocar a chamar para a oração, do silêncio... do meu silêncio... em que consigo ouvir-me a mim próprio, a minha alma e o meu coração.
Estou cheio de vontade que sexta-feira chegue rápido para embarcar rumo a este silêncio interior, que concerteza me trará a calma e a paz que eu tanto quero... O silêncio que me fará rir às gargalhadas com os bons amigos que vão comigo e que me fará chorar no meio de todas as minhas dúvidas. weeeeeee :). É bom recordar a boa semana em que lá estive e saber que a mesma experiência se vai repetir dentro em breve. Repetir não, concerteza não será igual, mas sei que será igualmente boa, porque concerteza lá irei encontrar um cheirinho do que procuro, e que vai ser bom parar um pouco e pensar. E tanta coisa que eu tenho para pensar :).

Para quem possa ter um bocadinho de curiosidade, aqui deixo dois pequenos vídeos que mostram um pouco do que uma semana lá pode ser (Com direito a comentário do xô Padre Rui Barnabé e tudo, que mais uma vez nos acompanha nesta aventura :) )

Uma Semana em Taizé

( Parte I )


( Parte II )

E hoje não há uarebers, apenas muitos beijos, abraços e carradas de sorrisos :)

7 comentários:

Anônimo disse...

confesso que ainda nem pensei nisso tambem. acho q vou ficar hiper ansiosa.na 6 tenho tempo pra isso tudo. o q escreveste é mm o q qero encontrar, q o q idealizei. mas pra n existir falsas expectativas, vou esperar pra ver. vai ser uma aventura. e la terei d t aturar ;P

drifeter disse...

Lol, é bom que não cries muitas espectativas, porque aquilo é a coisa mais simples que existe, e é na simplicidade que aquilo ganha a magia que tem :).
E sim, vais ter que me aturar durante uma semanita de loucura que vamos passar, assim como eu te terei que aturar...
Vamos lá ver qual dos dois será mais difícil de aturar :p.

Anônimo disse...

fiquei com o bichinho... quem sabe daki a dois anos...

drifeter disse...

ou prque nao, ja no proximo ;)
Taize verao 2008 :)

Anônimo disse...

Se o ano passado fikei com uma enorme vontade de ir... este ano sinto-me frustrado por ter deixado passar a oportunidade novamente... mas projectos é o k n me falta e hei-de ir.. mais cedo ou mais tarde.. eu vou! =D

Anônimo disse...

É já amanhã! Vamos lá ver o que vai dar, mas como já disse eu vou de espirito aberto, tudo o que vier é bom.
Abraço

Anônimo disse...

Oh Meu Deus.. só de pensar ke eu estive mesmo mesmo mesmo para me increver :s
Aiii.. mas pa kek eu teimo em ser burra?!?! Mas pronto..para o ano lá estaremos :D

Beijo e aproveitem bem ***