quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Redacções e Vacas

"O pássaro de que vou falar é o Mocho. O Mocho não vê nada de dia e à noite é mais cego que uma toupeira. Não sei grande coisa do Mocho, por isso vou continuar com outro animal que vou escolher: A Vaca.

A Vaca é um mamífero.
A Vaca tem 6 lados: o da direita; o da esquerda; o de cima; o de baixo; o da frente e o de trás, que tem um cabo o qual tem um pincel pendurado. Com este pincel espantam-se as moscas para que não caiam no leite.
A cabeça serve para que lhe saiam cornos e também porque a boca tem de estar em algum lado. Os cornos são para a Vaca combater com eles. Pela parte de baixo tem leite, está equipada para que se possa ordenhar. Quando se ordenha, o leite vem e não pára nunca! Como é que se desenrasca a Vaca, nunca compreendi. Mas o leite cada vez sai com mais abundância.
O marido da Vaca é o Boi. O Boi não é mamífero. A Vaca não come muito, mas o que come, come duas vezes, ou seja, já tem bastante!
Quando tem fome muge, quando não diz nada é porque está cheia de erva por dentro. As suas patas chegam ao chão. A Vaca tem o olfacto muito desenvolvido, pelo que se pode cheirá-la desde muito longe. É por isso que o ar do campo é tão puro."
João, 6ºano

E o que realmente me intriga é... quem terá sido a mente perversa que lhe passou pela cabeça de olhar para as ditas cujas da vaca, puxá-las, e beber o líquido branco que de lá saía :s... Ah gajos do...

uareber!

Nenhum comentário: