sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Taizé - o regresso

Por muito que tente exprimir os sentimentos vividos nesta semana há sempre algo que... coiso...
Por isso fico-me pela simplicidade de uma frase que se vai ouvindo por lá (até porque simplicidade é uma das muitas maravilhas desta colina)...
Taizé não se explica, vive-se...

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Taizé

Caros amigos, parece que vou ali e já volto :)

E como em taizé sempre que tocam os sinos é sinal que estamos a ser chamados para oração, nada melhor que vos deixar este pequeno vídeo... porque é precisamente isto que me chama neste momento.


yeah baby... dentro de uma semana estou de volta ;)...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Uma semana em Taizé...

Vou lá voltar :). E já falta menos de uma semana. Se há um ano estava ansioso pela viagem, com um mês de antecedência, este ano isso não aconteceu :(. Confesso que estava com medo... Mas hoje apercebi-me que faltava menos de uma semana para a aventura começar, e... então...

Peguei no meu CD, ouvi as músicas, vi as nossas fotos do verão passado, e a saudade apertou bem cá dentro :). Saudade de tudo, da agitação inicial, da bela da comida :D, das 5mil pessoas de todas as raças, nacionalidades, culturas e religiões, das nossas maluqueiras, do Oyak, de ouvir os irmãos a falar, do belo do passeio pelo jardim, da paz que incrivelmente se sente no ar, das músicas, da oração, dos sinos a tocar a chamar para a oração, do silêncio... do meu silêncio... em que consigo ouvir-me a mim próprio, a minha alma e o meu coração.
Estou cheio de vontade que sexta-feira chegue rápido para embarcar rumo a este silêncio interior, que concerteza me trará a calma e a paz que eu tanto quero... O silêncio que me fará rir às gargalhadas com os bons amigos que vão comigo e que me fará chorar no meio de todas as minhas dúvidas. weeeeeee :). É bom recordar a boa semana em que lá estive e saber que a mesma experiência se vai repetir dentro em breve. Repetir não, concerteza não será igual, mas sei que será igualmente boa, porque concerteza lá irei encontrar um cheirinho do que procuro, e que vai ser bom parar um pouco e pensar. E tanta coisa que eu tenho para pensar :).

Para quem possa ter um bocadinho de curiosidade, aqui deixo dois pequenos vídeos que mostram um pouco do que uma semana lá pode ser (Com direito a comentário do xô Padre Rui Barnabé e tudo, que mais uma vez nos acompanha nesta aventura :) )

Uma Semana em Taizé

( Parte I )


( Parte II )

E hoje não há uarebers, apenas muitos beijos, abraços e carradas de sorrisos :)

domingo, 12 de agosto de 2007

Milagres

Entra um padre no talho e vê um homem a cortar carne... De repente o homem do talho corta um dedo e no mesmo instante diz f***-s*.
Prontamente o padre diz: Oh homem de Deus, isso não se diz, devia dizer algo como "valha-me Deus".
O homem do talho irritado com a afirmação do padre naquela altura responde: "ai é? entao vou cortar todos os meus dedos"... corta os dedos, vira-se para o padre e grita "valha-me Deus". Qual milagre qual quê, os dedos começam-se a juntar todos e voltam para a sua mao.
E vai o padre e diz "f***-s*".

Parti-me a rir com esta anedota, e sempre que volto a pensar nela volto-me a rir. não há hipotese.
uareber

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Chacarron




Sem comentários...

Sindrome de Estocolmo

SÍNDROME DE ESTOCOLMO

"A síndrome de Estocolmo é um estado psicológico no qual as vítimas de um sequestro, ou pessoas detidas contra sua vontade – prisioneiros – desenvolvem um relacionamento com seu(s) raptor(es). Essa solidariedade pode algumas vezes tornar-se uma verdadeira cumplicidade, com os presos chegando a ajudar os raptores a alcançar seus objectivos ou fugir da polícia."


Porque é que eu tenho a impressão que sofro desta doença sempre que vou trabalhar??

uareber :s

Engenheiros e chefes

Um homem está a conduzir o seu carro, quando a certa altura percebe que se perdeu. Dá conta de outro homem que passa por perto, encosta ao passeio e chama-o:

-Desculpe, pode dar-me uma ajuda? Prometi a um amigo encontrar-me com ele às 14h, estou meia hora atrasado e não sei onde me encontro...

-Claro que o posso ajudar. O senhor encontra-se num automóvel, entre os 38 e os 39 graus de latitude norte e os 9 e 10 graus de longitude oeste, são 14 horas, 23 minutos e 42 segundos, hoje é quarta-feira e estão 27 graus centígrados.

-O senhor é engenheiro?

-Exactamente! Como é que sabe?

-Porque tudo o que me disse está correcto do ponto de vista técnico, mas é inútil do ponto de vista prático. De facto, não sei o que fazer com a informação que me deu e continuo aqui perdido.

-Então o senhor deve ser um chefe, certo? - responde o engenheiro

-Na realidade sou mesmo. Mas... como percebeu?

-Muito fácil: não sabe nem onde se encontra, nem para onde ir; fez uma promessa que não faz a menor ideia de como vai cumprir e agora espera que outro qualquer lhe resolva o problema.
De facto, encontra-se exactamente na mesma situação em que estava antes de nos encontrarmos, mas agora, por um qualquer estranho motivo... a culpa acaba por ser minha!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Redacções e Vacas

"O pássaro de que vou falar é o Mocho. O Mocho não vê nada de dia e à noite é mais cego que uma toupeira. Não sei grande coisa do Mocho, por isso vou continuar com outro animal que vou escolher: A Vaca.

A Vaca é um mamífero.
A Vaca tem 6 lados: o da direita; o da esquerda; o de cima; o de baixo; o da frente e o de trás, que tem um cabo o qual tem um pincel pendurado. Com este pincel espantam-se as moscas para que não caiam no leite.
A cabeça serve para que lhe saiam cornos e também porque a boca tem de estar em algum lado. Os cornos são para a Vaca combater com eles. Pela parte de baixo tem leite, está equipada para que se possa ordenhar. Quando se ordenha, o leite vem e não pára nunca! Como é que se desenrasca a Vaca, nunca compreendi. Mas o leite cada vez sai com mais abundância.
O marido da Vaca é o Boi. O Boi não é mamífero. A Vaca não come muito, mas o que come, come duas vezes, ou seja, já tem bastante!
Quando tem fome muge, quando não diz nada é porque está cheia de erva por dentro. As suas patas chegam ao chão. A Vaca tem o olfacto muito desenvolvido, pelo que se pode cheirá-la desde muito longe. É por isso que o ar do campo é tão puro."
João, 6ºano

E o que realmente me intriga é... quem terá sido a mente perversa que lhe passou pela cabeça de olhar para as ditas cujas da vaca, puxá-las, e beber o líquido branco que de lá saía :s... Ah gajos do...

uareber!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Oficinas

Chega agosto, é altura de inspeção. Ora como tal, fui meter veículo na oficina apenas para confirmar que está tudo bem. Deixo-o lá de manhã e volto para o ir buscar ao fim do dia.

Depois destas duas viagens ao mecânico só tenho a dizer uma coisa...
A miss Agosto é bem jeitosinha... mesmo mimosinha... acreditem.

uareber

domingo, 5 de agosto de 2007

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

(T)Aradas II

Pronto, ok...
Se calhar (mas mesmo só se calhar) falta mais qualquer coisita que os comentários das (T)Aradas...
Não se pode ter tudo, e não posso fazer milagres... estou sempre condicionado às minhas limitações imaginativas que deixam mt a desejar.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

(T)Aradas

E a única coisa que falta ao blogspot é mesmo... os comentários das (T)Aradas...

(T)Aradas - conjunto formado por quatro ou cinco meninas de uma terra com o nome Aradas, que sempre que eu postava alguma coisa no fotolog elas comentavam aquilo como se não houvesse amanhã. Parecia mesmo que estávamos na II Guerra Mundial, o meu fotolog era o inimigo, e elas apareciam sedentas de sangue para o conquistar. É que era mesmo um abuso, tinha posts que eram comentados praticamente pelas (T)Aradas. Outros era por elas e por mais dois ou três aliados que se juntavam à sua causa.

Entrento mudei-me para o blogspot, os tais aliados compreenderam a minha decisão, apoiaram-na e inclusive vão-se voluntariando para comentar as barbaridades que eu escrevo, e as (T)Aradas... bem, essas desapareceram completamente da minha blogosfera :(.

Porquê?
Desprezam-me agora porque eu me virei para o inimigo? (Espera, isto não faz sentido, o inimigo já era eu, por isso se me virei para o inimigo passei a ser o amigo, logo não faz sentido nenhumm, nem isso nem o monte de ******* que estou para aqui a dizer).

Ficaram traumatizadas porque uma vez na vida eu tomei uma decisão e agora sabe-se lá o que eu terei coragem para fazer a seguir?

Já não confiam mais em mim, por eu ter quebrado o juramento de me manter fiel aquela coisa?

Foram raptadas por extra-terrestres fascistas que lhes dão livre acesso à internet, mas que lhes barram o acesso ao blogspot, porque julgam que isto é uma oposição ao poder que eles julgam ter para conquistar o universo?

uareber... :s