sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Quando Aveiro não vai a Taizé...

Quando Aveiro não vai a Taizé... Taizé vem até Aveiro...
Chegou o dia do reencontro com as pessoas que foram à actividade "Taizé Verão 2007". Uma noite para trazer algumas memórias de uma semana encantada que pessoas que conseguirem ir, com muita sorte lá teremos uma ou outra piadita n vivemos. Primeiro iremos fazer um pequeno jantar entre o grupo. Já se está mesmo a ver que vai ser o belo do panado e do rissol, nada comparado aos autênticos manjares que nos serviam em Taizé. Haverá convívio entre as pessoas que poderem ir e, com um bocado de sorte, lá haverá a piadita numa outra língua que não o português, o que nos trará memórias da multidiversidade cultural que presenciámos naquela colina. Depois de jantar iremos a uma oração, inspirada em Taizé, na capela de S. Gonçalinho, que nos trará memórias das enormes orações que vivemos por lá. No fim com um bocado de sorte iremos beber qualquer coisa à "Praça do Peixe", que, numa escala menor, será o mais parecido que poderemos encontrar com o enorme "Oyak".

Enfim será "Uma Noite em Taizé" vivida em Aveiro, com as mínimas condições.

2 comentários:

Anônimo disse...

e como eu estava cansada depois de uma semana de loucos, e mal entrei o salao paroquial da vera cruz, pufff, regressei a taize.. e foi tao fixolas. o q me ri, o q abracei os meus meninos.. ai q bom. e dps à noite sonhei com taize, como nao podia deixar de ser.
*

Anônimo disse...

Apesar de já ter chegado atrasado, ainda agitado pelo trabalho, bastou começar a falar com a malta e tudo desapareceu e voltei a Taizé. Foi bom ver a malta, partilhar momentos e sobretudo rezar naquele ambiente tão especial.
Forte abraço