segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Autobiografia em Cinco Capítulos

1) Caminho por uma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Eu caio dentro dele.
Estou perdido... Sem esperança.
A culpa não é minha.
Demoro uma eternidade para encontrar a saida.

2) Caminho pela mesma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Finjo não o ver.
Caio dentro dele novamente.
Não posso acreditar que estou no mesmo sitio outra vez.
Mas a culpa não é minha.
Ainda demoro bastante tempo a sair dali.

3) Caminho pela mesma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Eu vejo que ele está lá.
Volto a cair novamente... É um hábito.
Os meus olhos estão abertos.
Eu sei onde estou.
A culpa é minha.
Saio dali imediatamente.

4) Caminho pela mesma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Contorno-o.

5) Caminho por outra rua

Sogyal Rinpoche, The Tibetan Book of Living and Dying

2 comentários:

helena_fernandes disse...

eh... as x temos de cair muitas vezes no mesmo buraco para perceber que o nosso caminho definitivamente nao e por ali... evitamos tentar... porque definitivamente o buraco morara sempre la... nos e que temos de optar, ou melhor, decidirmo-nos por outro caminho!

Anônimo disse...

o caminho mais fácil, nem sempre é o melhor. conhecemos o caminho, sabemos q vamos cair no buraco mais e uma outra vez, mas teimamos ir por lá, porque ja conhecemos, porque sabemos o q nos espera, porque temos medo do desconhecido. ir por outros caminhos deveria ser a opçao de quando vemos q n é por ali, mas geralmente só optamos plo novo rumo, quando ja temos os joelhos bem esfolados.
*