sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Um asobio que fica... e não só...


Quando Aveiro não vai a Taizé...

Quando Aveiro não vai a Taizé... Taizé vem até Aveiro...
Chegou o dia do reencontro com as pessoas que foram à actividade "Taizé Verão 2007". Uma noite para trazer algumas memórias de uma semana encantada que pessoas que conseguirem ir, com muita sorte lá teremos uma ou outra piadita n vivemos. Primeiro iremos fazer um pequeno jantar entre o grupo. Já se está mesmo a ver que vai ser o belo do panado e do rissol, nada comparado aos autênticos manjares que nos serviam em Taizé. Haverá convívio entre as pessoas que poderem ir e, com um bocado de sorte, lá haverá a piadita numa outra língua que não o português, o que nos trará memórias da multidiversidade cultural que presenciámos naquela colina. Depois de jantar iremos a uma oração, inspirada em Taizé, na capela de S. Gonçalinho, que nos trará memórias das enormes orações que vivemos por lá. No fim com um bocado de sorte iremos beber qualquer coisa à "Praça do Peixe", que, numa escala menor, será o mais parecido que poderemos encontrar com o enorme "Oyak".

Enfim será "Uma Noite em Taizé" vivida em Aveiro, com as mínimas condições.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Red Bull Air Race 2007 - Porto

No momento em que estavam dois aviões no ar... Perdão, estava um avião e uma avioua. A Avioua pisca o olho ao avião... E o avião aviou-a!
uareber!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Autobiografia em Cinco Capítulos

1) Caminho por uma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Eu caio dentro dele.
Estou perdido... Sem esperança.
A culpa não é minha.
Demoro uma eternidade para encontrar a saida.

2) Caminho pela mesma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Finjo não o ver.
Caio dentro dele novamente.
Não posso acreditar que estou no mesmo sitio outra vez.
Mas a culpa não é minha.
Ainda demoro bastante tempo a sair dali.

3) Caminho pela mesma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Eu vejo que ele está lá.
Volto a cair novamente... É um hábito.
Os meus olhos estão abertos.
Eu sei onde estou.
A culpa é minha.
Saio dali imediatamente.

4) Caminho pela mesma rua.
Existe um grande buraco no passeio.
Contorno-o.

5) Caminho por outra rua

Sogyal Rinpoche, The Tibetan Book of Living and Dying

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E.N.C. 2007

E se os do post anterior eram grandes, estes são ENORMES...


Foi um bom Encontro Nacional de Convivas, um grande ENC sem dúvida. Foi um ótimo fim de semana. Fins de semana que lhes vamos apanhando o gosto e praticamente sentimos que já não conseguimos viver sem eles. Para o ano haverá mais e concerteza lá estaremos novamente, dispostos a fazer festa, a cantar e a fazer as nossas parvoeiras. Sim, porque mais do que um grupo de convivas, eramos um grupo de amigos. Não amigos que se conheceram nesta viagem e que viveram um momento intenso e por isso pensam que vão ser amigos para o resto da vida. Já o somos há bastantes anos e isso da-nos credibilidade para nos irmos conhecendo e para sabermos que podemos contar uns com os outros...
E sabemos isso... Não são todos, obviamente, mas sei que naquele grupo existem pessoas que eu posso contar seja para o que for. Já os conheço bem demais para poder afirmar isso, assim como eles me vão conhecendo, com as minhas minhas qualidades e os meus defeitos para poderem saber que eu estarei lá quando eles precisarem de mim.
Para o ano haverá mais... Concerteza... Mas antes disso haverão muitas oportunidades para nos irmos vendo a todos, desde noitadas... tardadas... cafés... a diversas actividades que vão existindo pela Diocese.
Eu sei que vocês estarão lá...
Eu estarei de certeza...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Doenças II

Desculpem lá, mas eu até considero isto dúvidas pertinentes... Então a verdadeira questão, e no seguimento do post anterior, é... Será que se alguém ficar com cólicas, imediatamente depois de comer uma melão (ou uma melancia), isso quer dizer que essa pessoa é... melancólica?

uareber :s

domingo, 2 de setembro de 2007

Doenças...

Bem, hoje senti-me um bocadinho mal disposto... Nada de grave, apenas uma ligeira indisposição que durou nada mais que 5 segundos, mas que me deixou bastante a pensar...
Ora bem, tendo eu passado uma semana em taizé, em que todos os dias comungava... será que existe algum risco de apanhar osteoporose???

uareber :s

(edit: para as pessoas mais distraidas - comunhão -> Hostia -> (H)osteoporose :s)