quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Igreja, futebol e uareber - hmmm, asneira certa

Não contente com os protestos e assobios dos adeptos do Futebol Clube do Porto (vulgo F.C.P.), e antes que isto acabe mal, o SDPJV decidiu fazer algo em prol deste atleta que ainda muitas alegrias nos há-de dar (só na selecção, que nos outros clubes não dá alegria nenhuma).

Como tal, poderão consultar no site do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro (www.sdpj-aveiro.org) a tão esperada leitura intitulada "Caminhada de Quaresma" (e bem longa que ela vai ser...)

Visitem e vejam como é linda :D
acreditem, vale a pena...

uareber

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A Bíblia - Toda a Palavra de Deus (Sintetizada)

E como eles prometeram, foi mesmo "Uma comédia de bradar aos céus..."

Só para mandar um beijinho ao meu amigo João, e caso me estejas a "ler", por favor responde às minhas mensagens (já que não me atendes o telefone :s ... ). Diz-me qualquer coisa, afinal de contas foste tu que pediste para eu te "ligar":(.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Canto aos peixes

E depois de ontem ter publicado um pequeno excerto do Sermão de Santo António aos Peixes, e para mostrar que eu me preocupo com uma certa coerência no fio condutor dos posts que por aqui vão passando, nada melhor que hoje publicar esta música dos senhores "Ex-Votos" que preencheram o espaço musical da minha infância/adolescência... (sim, não foi uma infância muito fácil)

Ex-Votos - Canto aos Peixes


Os rios correm para o mar
Com o seu fundo sem se ver
É mais dificil respirar
Com a floresta sempre arder

Mas eu não paro lutar
(nós não te deixamos parar)
Mas eu não paro lutar
(nós não te deixamos parar)

Ainda um dia eu hei de ir
À beira do mar
Tocar a minha guitarra e pôr
Os peixes a cantar

A Natureza a protestar
Tantos ouvidos sem ouvir
Uma seara a secar
É uma cara sem sorrir

Mas eu não paro lutar
(nós não te deixamos parar)
Mas eu não paro lutar
(nós não te deixamos parar)

Ainda um dia eu hei de ir
À beira do mar
Tocar a minha guitarra e pôr
Os peixes a cantar


Nota: Esta música fazia sucesso nos meus tempos de teenager. Para quem possa não se lembrar deste magnífico registo discográfico, de certeza que se lembrarão de outro grande sucesso deste grupo intitulado "Subtilezas Porno-Populares" não?

uareber...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sermão...

De uma forma ou de outra, parece que de vez em quando vamos tendo a impressão de andar a pregar aos peixes não?

"Enfim, que havemos de pregar hoje aos peixes! Nunca pior auditório. Ao menos têm os peixes duas boas qualidades de ouvintes: ouvem e não falam. Uma só cousa pudera desconsolar ao pregador, que é serem gente os peixes que se não há-de converter. Mas esta dor é tão ordinária, que já pelo costume quase se não sente...

A primeira cousa que me desidifica, peixes, de vós, é que vos comeis uns aos outros. Grande escândalo é este, mas a circunstância o faz ainda maior. Não só vos comeis uns aos outros, senão que os grandes comem os pequenos. Se fora pelo contrário, era menos mal. Se os pequenos comeram os grandes, bastara um grande para muitos pequenos; mas como os grandes comem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande."